• Facebook
  • Twitter

25 de setembro de 2013

Intercâmbio Brasil-Itália


Olá galera Green,

Hoje teremos um post muito especial! Nossa queridíssima Kamyla quis compartilhar conosco a sua experiência com o Greenpeace do outro lado do mundo provando que nossa força é maior que tudo, juntos vamos conseguir tornar prioritário o bem-estar do nosso planeta.

‘’ Ciao ragazzi brasiliano,

Sou Kamyla, volunta do Greenpeace desde 2009 e estudante de Agroecologia, estou fazendo um intercâmbio aqui na Itália pelo Ciências Sem Fronteiras e venho compartilhar a experiência que estou tendo com o grupo local do Green de Bologna, cidade que estou morando. Conheci pouco o grupo, porém foi o suficiente para perceber que os clorofilados daqui são tão empenhados quanto o meu querido e amado grupo de Brasília. Aqui as pessoas são bem focadas, na Itália tem mais de 38 grupos de voluntários, as atividades são organizadas pelos próprios voluntários, o material a ser usado às vezes vem pronto e muitas vezes o próprio grupo faz, eles têm coordenações e divisões de tarefas, tem ajuda da coordenação nacional também. Os grupos trabalham com as campanhas nacionais. Aqui eles têm seis grandes campanhas que são: Salve o Clima, Defender os Mares e Oceanos, Agricultura e OGM, Livre de Substâncias Tóxicas, Fora Nuclear. Dentro destas campanhas há outras subcampanhas, como por exemplo, na de Agricultura e OGM que tem a subcampanha de Abelhas (sim, para salvar as abelhas <3 uma das que mais amei!).

Falando sobre campanhas, participei de uma bicicletada que teve no dia 15 de setembro na linda e bela Verona, o tema da bicicletada foi Salve o Ártico, demos uma volta de 10 km pela cidade com uma vista linda e maravilhosa, todos os voluntas se ajudando para que tudo ocorresse bem que todo o percurso fosse feito de forma pacífica e sem nenhum problema com o trânsito. Os voluntários estavam quase todos de branco com cartazes e balões com "Save the Arctic" muito belo. Neste dia conversei com algumas pessoas dos grupos de Bologna, Verona, Rimini e Ravenna todos muito queridos. Me falaram do quanto eles acham importante a campanha do Desmatamento Zero, que também ficaram decepcionados com o Novo Código Florestal, todos disseram que o Brasil é lindo e que temos que defender a Amazônia. Me senti muito bem, fui muito bem tratada pelo grupo! Espero que consiga participar de mais atividades e conhecer melhor o Green IT. É isso galera, saudades enormes do Brasil, mas a Itália é linda! Beijos. ‘’

Estamos todos com saudade Kamyla, estaremos esperando ansiosamente o seu retorno! Obrigada por lembrar de nós e compartilhar essa experiência maravilhosa e que tanto nos orgulha.
Beijos verdes em nome do GreenpeaceBSB =)

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário