• Facebook
  • Twitter

5 de setembro de 2013

GOL do Meio Ambiente

Bom dia amigos verdes!
O post de hoje é algo um tanto 'esperançoso' para nós que nos preocupamos com o meio ambiente e a sustentabilidade no nosso planeta.Trata-se de uma empresa(GOL - Linhas Aéreas) cuja responsabilidade ambiental tende a aumentar cada dia mais e esperamos que tantas outras tenham essa mudança e tornem prioridade essa conscientização.
O cuidado com o meio ambiente permeia o dia a dia da GOL e o Centro de Manutenção no aeroporto de Confins reúne diversas iniciativas da companhia nesse sentido.O complexo conta com uma avançada estação de tratamento de efluentes, onde os resíduos são tratados e recebem a destinação prevista pelas melhores práticas mundiais.O gerenciamento tem como foco a redução da quantidade de detritos gerada, o reuso, a reciclagem e o combate ao desperdício.
''Conseguimos reduzir o consumo de água na lavagem de aviões de 1.000 para 100 litros.A quantidade poupada é suficiente para abastecer diariamente uma família composta de dois adultos e duas crianças'', afirmar o comandante Adalberto Bogsan (Vice-Presidente técnico da GOL).
A empresa tem a mesma preocupação com os fornecedores, a companhia conta com uma auditoria técnida para fiscalizá-los e , criteriosa, rejeita produtos que não atendam aos parâmetros de proteção ambiental.

Rotina verde: Alguns exemplos de atuação ambiental 
Água - A estação de tratamento de Efluentes Químicos(ETE) localizada em Confins recebe água de lavagem de aeronaves, peças, piso, pias de mão do dept. de manutenção e do posto médico local.Após o tratamento a água pode ser reutilizada dentro do próprio centro de manutenção.
Óleos e outros efluentes - Fluidos como óleos ou graxa provenientes das lavagens de aviões são separados e enviados para a Estação de Tratamento de Efluentes Industriais(ETEI). O tratamento é realizado internamente por colaboradores da GOL que utilizam um processo físico-químico antes de lançar os resíduos na rede de esgoto.

Percebemos que com o passar do tempo as empresas estão se tornando mais sustentáveis e dando maior importância ao nosso meio ambiente. A tendência é aumentar essa responsabilidade ambiental e implementar a conscientização cada vez mais nas organizações desde Micro à Multinacionais. Vamos continuar propagando essa ideia até se tornar universal!
Faça a sua parte.

Até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário